O Parque Rosa dos Ventos, localizado na principal entrada para os bairros Jardim das Margaridas e Itinga, tornou-se um símbolo do descaso público com as áreas de lazer e convivência comunitária na região. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores e visitantes denunciam a deterioração visível do local, especialmente na estrutura de um campo esportivo cercado por alambrados enferrujados e caídos, que espelham a realidade enfrentada pela comunidade.
No entanto, o problema vai muito além das imagens capturadas. Quem se aventura a visitar o parque de perto constata uma série de problemas que afetam o dia a dia de seus frequentadores. O mato cresce descontroladamente, formando verdadeiras "muralhas" verdes que comprometem a segurança e a visibilidade do espaço. A falta de iluminação adequada transforma o parque em uma área sombria e perigosa durante a noite, afastando as famílias e abrindo espaço para situações de insegurança.
Outro ponto crítico está na área de recreação infantil. Brinquedos danificados, sem manutenção e em péssimo estado, representam um risco aos pequenos que ainda se aventuram pelo local. Além disso, equipamentos de ginástica ao ar livre que deveriam promover saúde e bem-estar à população estão quebrados ou enferrujados, inutilizados e sem perspectivas de conserto.
Segundo moradores, a manutenção no local é quase inexistente desde a inauguração do parque. O descuido revela o abandono e a falta de compromisso do governo estadual com a qualidade de vida na região. "Eles
inauguraram e, basicamente, abandonaram o lugar," afirma um morador que, por segurança, preferiu não se identificar. Para ele, o espaço deveria ser um centro de convivência ativa, proporcionando lazer e segurança, mas tornou-se, ao contrário, um exemplo da negligência com que o governo estadual trata o bairro.
A comunidade pede uma resposta das autoridades responsáveis, exigindo ações urgentes de revitalização e manutenção periódica para o Parque Rosa dos Ventos.
Fonte: Itinga TV e Alô Anderson
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.
Em tempos de censura, precisamos da ajuda do nosso leitor.
Ao contrário da mídia corporativa, tradicional, o Connexão News se mantém por meio da sua comunidade de leitores e telespectadores.
Você pode apoiar o CN News a fazer frente contra as mentiras da mídia tradicional. FAÇA UM PIX 71 9 97206882
Pelo povo, com o povo, onde o povo estiver porque seus direitos movem-nos.
CN News, em um segundo tudo pode acontecer!



