Israel conseguiu libertar maus reféns nesta quinta-feira (30), oito reféns que estavam detidos na Faixa de Gaza. A primeira a ser solta foi a soldado israelense Agam Berger, de 19 anos, que foi entregue à Cruz Vermelha e já recebida pelo Exército de Israel. Horas depois, mais dois israelenses e cinco cidadãos tailandeses foram libertados.
Os civis israelenses Arbel Yehoud, 29 anos, e Gadi Mozes, 80 anos, foram soltos na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza. Antes da libertação, um vídeo divulgado pela Jihad Islâmica Palestina mostrou os dois se encontrando e se abraçando. A entrega dos reféns contou com a participação de facções armadas do Hamas, da Jihad Islâmica Palestina e de outros grupos militantes. A libertação aconteceu em frente às ruínas da casa de Yahya Sinwar, ex-líder do braço armado do Hamas em Gaza, morto por forças israelenses no ano passado.
Cinco cidadãos tailandeses, sequestrados em 7 de outubro, também foram soltos. Eles faziam parte de um grupo de trabalhadores que atuavam em comunidades agrícolas no sul de Israel quando foram capturados durante o ataque do Hamas.
A libertação de Yehoud ocorreu após um impasse nas negociações. Israel esperava que ela fosse solta no último dia 25, mas, diante da demora, o governo israelense atrasou a abertura do corredor Netzarim, uma rota de acesso dentro da Faixa de Gaza. A disputa foi resolvida no domingo (26), quando mediadores negociaram sua soltura, junto com outros dois reféns israelenses.
Apesar das libertações, muitos reféns ainda permanecem em cativeiro, e inúmeras famílias seguem vivendo a angústia da espera, sem notícias de seus entes queridos. O sofrimento dessas pessoas é imensurável, assim como a dor daqueles que perderam seus familiares nos ataques e no conflito que se arrasta.
Diante desse cenário, é essencial que continuemos em oração, intercedendo pelo retorno seguro dos que ainda não foram libertos, pelo fortalecimento emocional das famílias que enfrentam essa incerteza e pelo consolo daqueles que choram a perda de pessoas amadas. Que Deus traga paz aos corações aflitos e sabedoria para que o caminho da reconciliação e do fim da violência seja encontrado.
Fotos: REUTERS/Mahmoud Issa e Mohammed Salem
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.
Em tempos de censura, precisamos da ajuda do nosso leitor.
Ao contrário da mídia corporativa, tradicional, o Connexão News se mantém por meio da sua comunidade de leitores e telespectadores.
Você pode apoiar o Portal Antena News a fazer frente contra as mentiras da mídia tradicional. FAÇA UM PIX 71 9 97206882
Com o povo, pelo povo, onde o povo estiver porque seus direitos movem-me.
Portal Antena News, em um segundo tudo pode acontecer!







